< Voltar

 

Baidu... Vocês buscas já tem o maior mercado de engine de buscas do mundo, mas tenho certeza que isso não é suficiente para vocês!
Inovar o sistema de buscas é não apenas oferecer ao seu usuário resultados rápidos e de qualidade, mas sim um resultado que faça se sentir único perante todos os outros usuários. Como?
Já imaginaram poder fazer uma buscas sobre algum produto, como por exemplo, "bicicleta", e ao invés do buscado retornar resultados de bicicletas novas ou lojas online ou mesmo o nome da marca de algum fabricante, o buscador pode utilizar o GPS do aparelho (se disponível) ou até mesmo o endereço de IP para checar onde está o usuário, e apartar daí, mostrar num mapa onde estão as lojas e oficinas de bicicletas por perto dele. E não é só isso, caso o usuário procure por algum modelo específico, a própria engine de buscas pode selecionar os melhores preços, ou também avaliações de outros usuários que fizeram uso desse produto procurado.
Não diria que esse é um exemplo da "Internet of Things", mas é apresentar ao usuário uma nova experiência, mais completa e personalizada, criando um padrão de uso das informações e assim, levando a todos o melhor serviço disponível. Além, vejo esse exemplo aplicado não apenas a produtos que se deseje comprar, mas também para qualquer forma de serviço, seja ela relacionado ao um restaurante e até mesmo caso alguém precise de um encanador. Simples, fácil e direto ao interesse do usuário!